sábado, 25 de agosto de 2007



Hoje é dia de vacina!!!

Se o seu filho tem até 5 anos de idade, leve-o ao posto de saúde mais próximo para segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. Mesmo as crianças que foram vacinadas na primeira fase da campanha, em 16 de junho, e aquelas que estão com a carteira vacinação completa devem tomar a vacina.

Além da vacina contra a pólio, também estarão disponíveis nos postos de saúde outras vacinas do calendário nacional, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e infecções por hemófilo), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), rotavírus e hepatite B.

A estratégia de aplicar a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) em massa foi adotada em 1980, quando foi realizado pela primeira vez o Dia Nacional de Vacinação contra a doença. Essa estratégia levou à erradicação da doença em território nacional. O último caso de pólio foi registrado em 1989, em Sousa, na Paraíba.

A vacina contra a pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo.

Marcadores: , , , ,